top of page

Arranjos para Primavera - Dicas e Sugestões

Para muitas pessoas, a primavera é a estação mais agradável do ano, pois durante esse período a natureza fica mais bonita e repleta de flores coloridas e perfumadas. É nessa época também que muitas plantas e árvores estão em seu período reprodutivo. Uma boa dica na primavera é a confecção de arranjos de flores para a decoração, os quais podem ser comprados prontos ou feitos em casa, com itens novos ou reciclados.

Para produzir arranjos de flores aproveitando objetos de casa, basta escolher itens em desuso, como vidros coloridos, regadores antigos, vasos diferenciados, garrafas de vinho e vidros de óleo, com os quais é possível fazer composições criativas.

Depois de escolher que base irá usar e montar o arranjo, é necessário cuidar adequadamente das plantas para que elas se mantenham bonitas. Um dos cuidados fundamentais é a rega. As flores da primavera geralmente necessitam ser regadas apenas uma vez por semana, ou duas em períodos mais quentes. Isso deve ser feito moderadamente, de maneira que um pouco de água escorra e que as raízes não fiquem encharcadas.

Outro fator importante é a luminosidade, visto que as plantas precisam de iluminação adequada para que haja um bom desenvolvimento. Portanto, caso não seja possível deixá-las em um local onde haja incidência direta de luz solar em alguma parte do dia, mantenha-as em lugares claros e arejados, levando-as ao sol pelo menos duas vezes por semana.

Entre as flores da primavera que mais se destacam, estão a rosa, a margarida, o girassol, a orquídea, o jasmim, a alamanda, a hortênsia, a gérbera, a clívia, o hibisco, o crisântemo e a violeta.

BLOG

Arquivo

Temas

Post em Destaque

Nenhum tag.
bottom of page